Linx (LINX3) informa que Goldman Sachs atinge 5,32% de participação
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Linx (LINX3) informa que Goldman Sachs atinge 5,32% de participação

O Goldman Sachs (NYSE:GS) (GSGI34) atingiu posição consolidada de 10,08 milhões de ações ordinárias da Linx (LINX3), com participação de 5,32% do capital social da companhia .

De acordo com a companhia, o banco americano informou ainda deter uma posição vendida em derivativos de liquidação exclusivamente financeira correspondente a 217.365 ações ordinárias da empresa.

Perto das 10h20, os papéis da Linx subiam 0,05%, a R$ 37,76, com queda acumulada de 1,76% nos últimos trinta dias e alta de 89,9% nas últimas 52 semanas.

Dia 23 de março foi a gestora suíça PSquared que elevou sua participação acionária na Linx para 5,30%.

Com isso, a gestora passou a deter 10 milhões de ações da empresa.

A PSquared informou que tal participação societária não objetiva alterar a composição do controle ou estrutura administrativa na empresa.

Linx (LINX3) informa que Goldman Sachs atinge 5,32% de participação

Linx

A Linx, empresa que atua em tecnologia para o varejo, com 45,6% de market share do setor, aumenta seu portfólio de produtos e passa a oferecer o Certificado Linx, Certificado Digital necessário para emissão de documentos fiscais. A novidade será ofertada para o varejista em busca de certificação para o seu sistema, mas visa especialmente dar agilidade aos clientes de soluções fiscais da Linx.

De acordo com a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP- Brasil), o País atingiu a marca de 10 milhões de Certificados Digitais ativos neste mês de março. Em 2021, foram mais de 1,1 milhão de novos certificados emitidos, segundo o órgão. “Esse aumento vinha acontecendo nos últimos anos e foi acelerado pela pandemia, que também fez crescer as vendas digitais, em razão do distanciamento social e, portanto, as emissões de NF-e e NFC-e. É um mercado com grande potencial”, sinaliza Ricardo Pinho, diretor executivo da Linx Bridge.

De acordo com a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP- Brasil), o País atingiu a marca de 10 milhões de Certificados Digitais ativos neste mês de março.

Veja LINX3 na Bolsa :

alt
  • Só clique aqui se já for investidor

O post Linx (LINX3) informa que Goldman Sachs atinge 5,32% de participação apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!