Vale (VALE3) pode ter Roberto Castello Branco integrando conselho
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Vale (VALE3) pode ter Roberto Castello Branco integrando conselho

Atual presidente da Petrobras (PETR4), Roberto Castello Branco pode integrar o conselho de administração da Vale (VALE3). O cargo é adquirido via concorrência.

De acordo com o Valor Econômico, ele pretende disputar a presidência do colegiado da mineradora nas eleições para renovar o conselho, marcadas para a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da empresa, em 30 de abril.

Ainda segundo o jornal, a candidatura de Castello Branco ao conselho da Vale foi confirmada ontem por um grupo de investidores da companhia que resolveu lançar nomes alternativos à lista de 12 pessoas apresentada, na véspera, pela empresa para a eleição na AGO.

Além dele, aparecem na relação dos investidores outros três candidatos: o consultor Mauro Cunha, a contadora Rachel Maia e o advogado Marcelo Gasparino.

Essa lista com quatro nomes conta com o apoio dos investidores Geração Futuro LPar, Vic DTVM, Tempo Capital, Argucia Capital e RPS Partners, entre outros.

Vale (VALE3) pode ter Roberto Castello Branco integrando conselho

Vale

Conforme o periódico , os investidores encaminharam ontem à Vale pedido para que os nomes dos quatro candidatos sejam incluídos no Boletim de Voto à Distância (BVD) e no Proxy Card dos ADRS (American Depositary Receipts), instrumentos usados por investidores para votar de forma prévia à assembleia.

Os acionistas de Vale que apoiam as candidaturas alternativas também indicaram Castello Branco para concorrer à presidência do conselho da empresa. Na quarta, a Vale havia anunciado, na lista de 12 nomes, a indicação de José Duarte Penido para assumir, como conselheiro independente, o cargo de “chairman” da companhia no lugar de José Maurício Coelho, presidente da Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil.

Investidores

Os investidores que apoiam Castello Branco e os outros três candidatos também têm interesse na adoção do voto múltiplo (VM) na assembleia da empresa. Para chamar esse sistema, os acionistas precisam reunir 5% do capital da companhia.

O mecanismo potencializa os votos dos investidores com menor participação acionária uma vez que eles podem concentrar ações em determinados candidatos. Procurada para comentar o surgimento de candidaturas alternativas à lista apresentada pela empresa na quarta-feira à noite, a Vale disse que não iria comentar.

Veja VALE3 na Bolsa :

alt
  • Só clique aqui se já for investidor

O post Vale (VALE3) pode ter Roberto Castello Branco integrando conselho apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!