Vale (VALE3) inicia operação para aumento da produção em Timbopeba
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Vale (VALE3) inicia operação para aumento da produção em Timbopeba

A mineradora Vale (VALE3) informou nesta sexta-feira (12) que iniciou o comissionamento para aumento da produção de minério de ferro via processamento a úmido no site de Timbopeba, parte do Complexo Mariana (MG), em linha com o previsto anteriormente.

Segundo a Reuters, ao fim do comissionamento, operação que dura dois meses, Timbopeba voltará operar com capacidade de 12 milhões de toneladas ao ano, adicionando 7 milhões à capacidade atual da unidade .

“A retomada de capacidade de Timbopeba é mais um passo na estabilização de produção de minério de ferro e no caminho para o retorno da capacidade produtiva de 400 Mtpa (milhões de tonelada ao ano) no final de 2022”, disse a companhia, que sofreu uma série de restrições após o desastre envolvendo uma barragem em Brumadinho (MG), em 2019.

As operações de Timbopeba foram retomadas com capacidade parcial em maio de 2020, após suspensão iniciada em março de 2019, utilizando até então três de suas seis linhas de produção da usina de processamento, informou a empresa.

Os rejeitos gerados pelo processamento a úmido nas três linhas adicionais, em linha com requisitos e autorizações das autoridades competentes, continuarão a ser dispostos na cava de Timbopeba, uma estrutura confinada.

Vale (VALE3) obtém licença para retomada e expansão de Serra Leste, no Pará

Vale

Atual presidente da Petrobras (PETR4), Roberto Castello Branco pode integrar o conselho de administração da Vale (VALE3). O cargo é adquirido via concorrência.

De acordo com o Valor Econômico, ele pretende disputar a presidência do colegiado da mineradora nas eleições para renovar o conselho, marcadas para a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da empresa, em 30 de abril.

Ainda segundo o jornal, a candidatura de Castello Branco ao conselho da Vale foi confirmada ontem por um grupo de investidores da companhia que resolveu lançar nomes alternativos à lista de 12 pessoas apresentada, na véspera, pela empresa para a eleição na AGO.

Além dele, aparecem na relação dos investidores outros três candidatos: o consultor Mauro Cunha, a contadora Rachel Maia e o advogado Marcelo Gasparino.

Essa lista com quatro nomes conta com o apoio dos investidores Geração Futuro LPar, Vic DTVM, Tempo Capital, Argucia Capital e RPS Partners, entre outros.

Veja VALE3 na Bolsa :

alt
  • Só clique aqui se já for investidor

O post Vale (VALE3) inicia operação para aumento da produção em Timbopeba apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!