Yaundé - Dezenove pessoas - 15 mulheres e 4 crianças - morreram afogados em um lago no norte de Camarões no naufrágio de uma pequena embarcação na qual viajavam 25 ocupantes, informaram neste sábado as autoridades.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237577480739&_c_=MiGComponente_C

O acidente ocorreu na quarta-feira passada, mas até ontem à noite ainda eram realizados os trabalhos de resgate devido às más condições meteorológicas e à presença de hipopótamos nas águas, assinalou o governador regional do distrito de Maio-Danaï, David Koulbout Aman.

Os outros seis ocupantes da embarcação, entre eles o patrão, conseguiram chegar à margem do lago nadando, acrescentou o governador.

Aboubakar Djibo, um morador da zona e testemunha do naufrágio, explicou a Efe por telefone que a pequena embarcação fazia a rota entre Guéré e Wina, dois povoados situados nas margens do lago, com passageiros e mercadorias.

"Ao chegar a Wina, o vento a empurrou, balançou e tombou", acrescentou Djibo, que disse que as adversas condições meteorológicas impediram uma rápida ajuda aos acidentados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.